Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

México: Tauros inicia operações com a possibilidade de abrir contas de criptomoedas

No começo deste ano, a Global Digital Report emitiu um informe que garante que o México é o terceiro país na América Latina com o maior número de pessoas envolvidas em operações com criptomoedas, sendo os primeiros Brasil e Colombia, respectivamente.

Esta informação sugere um interesse crescente por parte do público mexicano em utilizar as múltiplas redes e sistemas de ativos cripto em sua vida cotidiana. Isso se ve refletido no aumento massivo das compras online e outras atividades como pagamento mediante o uso de código QR, transações internacionais e inclusive investimentos.

Mesmo assim, o estudo Criptometro MX 2018 projetou dados muito interessantes sobre este tema, dando como resultado que 35% dos mexicanos utilizam suas criptomoedas para realizar compras e pagamentos online; 32% as guardam esperando que seu valor aumente; e outros 15% as utilizam para fazer compras em estabelecimentos comerciais.

Por sua parte, Pablo Gonzáles, cofundador da Bitso, se pronunciou sobre este tema expressando o seguinte:

“Quando você consegue introduzir as criptomoedas como uma ferramenta para empoderar as pessoas para que assim possam realizar transações de pessoa para pessoa, sem se importar com o lugar do mundo em que estejam e sem intermediários; não só reduz os custos e o tempo, mas também se fornece maior transparência e segurança aos usuários”.

“Para mim, o preço do bitcin é o menos interessante desta tecnologia, a diferença da ideia é a de que você possa ser seu próprio banco, de não depender de intermediários, de poder ter um dinheiro que seja global e que é uma amostra de tudo que veremos no futuro a respeito de micropagamentos, pagementos internacionais ou entre amigos, assim como um método de poupança ou até pessoas que o utilizam como um backup de valores ou infomarção, o que já inclui contratos inteligentes e uma infinidade de possibilidades”,

destacou Pablo González.

O papel da Tauros

A Tauros anunciou o início das suas operações e afirmou ser a primeira entidade que incoporará criptomoedas a suas contas de débito. Mesmo assim, enfatizaram que estão passando por um processo de regulação e que não são uma entidade financeira.

O CEO da Tauros, Salvador Meléndez, expressou neste contexto:

“Esta companhia tem sede no México, mas o foco está colocado na América Latina e nasceu com a finalidade de criar um sistema financeiro inclusivo através de uma rede global aberta. Se permite comprar, vender, armazenar e, o mais importante, utilizar nas compras do dia a dia as criptomoedas de maneira simples, segura e eficiente”

.

“O principal objeito das criptomoedas é impulsionar a inclusão financeira, pois é um meio digital cujo valor é seguro e não depende de intermediários, o que permite que os mexicanos tenham acesso a serviços financeiros modernos e adquiram uma melhor competitividade econômica ao ter capacidade de fazer pagamentos, transações, comprar em sites, receber encomendas, pagar rendas e inclusive fazer investimentos, tudo de uma forma mais protegida e simples”.

Inclusão financeira

Com o propósito de impulsionar a inclusão financeira, a Tauros anunciou que sua plataforma permitirá ter uma conta digital baseada em ativos cripto e moedas em um futuro próximo. Os usuários poderão ter todos os seus ativos, sejam eles dólares, pesos ou criptomoedas em um só lugar.

A Tauros também anunciou que, mesmo que atualmente ofereçam um cartão de débito apenas em pesos, o objetivo da companhia é oferecer um cartão de débito que dê a possibilidade de utilizar ativos como o bitcoin ou outra criptomoeda, e que esta característica deve estar em funcionamento nos próximos meses.

Obrigado pela leitura! Entre em www.criptointercambio.com para transações instantâneas e sem registrar necesidad️⚡️⚡️

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.