Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Top 8 influenciadores de cripto para seguir nas redes sociais

Por quê seguir influenciadores de cripto para seguir nas redes sociais?

Para quem investe no criptomundo, informação é um bem precioso. Notícias internacionais, análises de cenários, previsões de preço…  Tudo isso deve ser levado em conta na hora de comprar, vender ou trocar criptomoedas

Por esse motivo, seguir influenciadores de cripto nas redes sociais pode ser extremamente proveitoso.

Em geral, os influenciadores são pessoas que se dedicam inteiramente às criptomoedas. Por esse motivo, costumam ter um conhecimento bastante aprofundado do campo. Segui-los é uma excelente maneira de ouvir opiniões especializadas, além de ficar por dentro do que há de mais novo no criptomundo.

O criptomundo é bastante diverso, e muito são os tipos de influenciadores. Nós os dvidimos em quatro categorias:

Tipos de influenciadores de cripto

  • Desenvolvedores: pessoas ligadas à criação e à programação das criptomoedas ou de serviços do criptomundo. Segui-los é uma maneira para saber de updates e detalhes mais técnicos de suas criptomoedas prediletas.
  • Grandes investidores: figuras públicas que investem em um ou mais projetos do criptomundo. Em geral, opinam sobre grandes tendências no mercado. Além disso, indicam novos projetos promissores.
  • Pesquisadores e entusiastas: são pessoas que realizam pesquisas e escrevem para um público mais amplos sobre criptomoedas.
  • Analistas de mercado: estão mais voltados às análises de preços. Aqui estão desde daytraders individuais à analistas de instituições, que divulgam seus trabalhos nas redes sociais. Seus principais posts são de dicas de investimento e de previsões de preço.

A seguir, o blog da Cripto InterCambio preparou uma lista com alguns dos principais influenciadores de cripto das redes sociais. Escolhemos ao menos um de cada tipo, para que você possa ter acesso à conteúdo variado. Vamos lá?

Top Influenciadores de Cripto

Changpeng Zhao

Twitter: @cz_binance

O senhor Zhao é o CEO da Binance, uma das maiores exchanges de criptomoeda do mundo. Conhecido como “CZ”, esse programador chino-canadense trabalhou no mercado financeiro tradicional antes de abraçar o ramo das criptomoedas.

Antes de fundar sua própria Exchange, teve experiência em outra grande empresa do ramo – a Blockchain.

Em seu twitter, que possui mais de 430 mil seguidores, CZ apresenta inúmeros updates e tendências tecnológicas do criptomundo

Vitalik Buterin

Twitter: @VitalikButerin

O russo-canadense Vitaly Dmitriyevich “Vitalik” Buterin tem apenas 23 anos de idade. Mesmo assim, é uma das mais famosas personalidades do criptomundo.

Em 2012, Vitalik foi um dos co-fundadores da Bitcoin Magazine, que foi uma das primeiras revistas especializada em Bitcoins do mundo.

Com seus amplos conhecimentos em programação, Vitalik ganhou fama mundial com a criação do Ethereum (ETH) em 2014. Atualmente, trata-se da segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado.

Nesse sentido, é um dos principais desenvolvedores de criptomoeda. Em sua conta no twitter, Vitalik posta as últimas novidades sobre o desenvolvimento de Ethereum.

Charlie Lee

Twitter: @SatoshiLite

Outro importante desenvolvedor de criptomoedas ativo nas redes sociais é Charlie Lee. Nascido na Costa do Marfim, esse cientista da computação trabalhou por mais de dez anos no Google.

Em 2013, fundou uma das principais altcoins: o Litecoin. Lee afirma que criou o código da criptomoeda ainda enquanto funcionário do Google, durante suas horas livres. Desde então, é o presidente da Fundação Litecoin.

Na sua página do Twitter, Lee posta novidades no projeto do Litecoin. Além disso, sobre eventos importantes no criptomundo.

John McAffe

Twitter: @officialmcafee

John McAffe é uma figura bastante conhecida pela internet. Ainda nos anos 90, criou um dos principais antivírus do mundo: o McAffe Antivirus.

Com seu grande interesse por cibersegurança, foi um dos entusiastas de Bitcoin ainda em seus primeiros anos. Além disso, investiu em diversos projetos ligados ao desenvolvimento de criptomoedas. É, portanto, um dos grandes investidores.

Atualmente, McAffe afirma que irá concorrer à presidência dos EUA no ano de 2020. Com isso, tem postado menos sobre criptomoedas. Mas, vez por outro, brinda-nos com opiniões fortes sobre o criptomundo. Por exemplo, de que o preço do BTC pode chegar à $1 milhão de dólares em 2020.

Andreas M. Antonopoulos

Twitter: @aantonop | Website: aantonop.com/

O investidor grego-britânico Andreas Antonopoulos é um dos primeiros influenciadores do criptomundo. Sua fama cresceu junto com o podcast Let’s Talk Bitcoin, que já teve mais de 400 programas.

Além disso, Antonopoulos dedicou numerosos livros e artigos à pesquisa e à difusão do criptomundo. Seu título mais famoso é o The Internet of Money. Seu canal no Youtube conta com mais de 180 mil inscritos!

Charlie Shrem

Twitter: @CharlieShrem Website: untoldstories.com

Charlie Shrem é outra figura importante no trabalho de divulgação e expansão do criptomundo. Começou a investir em Bitcoins nos primeiros anos de existência da moeda. Em 2011, foi um dos criadores da Fundação Bitcoin.

Atualmente, Shrem está envolvido em um dos mais importantes podcasts de criptomoedas: o Untold Stories. Nele, recebe algumas das principais figuras do criptomundo para falar sobre perspectivas de desenvolvimento tecnológico, preços e assim por diante.

Nicola Duke

Twitter: @NicTrades | YouTube: nictrades

Nicola é uma trader com grande experiência no mercado financeiro. Há alguns anos, ganhou notoriedade com suas análises de cenários e de investimentos em criptomoedas. Atualmente, conta com mais de 90 mil seguidores no twitter.

Como investidora, uma das coisas mais interessantes são suas lives no YouTube. Além de prognósticos diários sobre o preço de criptomoedas, também é possível acompanhar Nicola negociando ao vivo em plataformas de tarde. 

Timothy Peterson

Twitter: @nsquaredcrypto

Embora não conte com tantos seguidores na rede social, o trabalho de Timothy Peterson é bastante consistente. Unindo experiência acadêmica e grande conhecimento do ramo de investimentos, Peterson é um dos conselheiros da Cane Island Alternative Advisors, uma agência de investimento especializada em criptomoedas.

Em seu Twitter, o analista traça cenários e perspectivas sobre as criptomoedas para os próximos anos. Uma de suas análises mais famosas é a do Never Look Back – o prognóstico de que o Bitcoin pode custar 1 milhão de dólares até 2028. Além disso, o analista também faz.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.