Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Melhores eventos de cripto em 2020 na América Latina

A comunidade de entusiastas das criptomoedas na América Latina vem crescendo ano após ano e, com isso, há cada vez mais eventos de cripto no continente.  

Sendo a criptocomunidade virtual por excelência, tais encontros são uma grande oportunidade de conhecer as pessoas reais que fazem parte dela. Sem dúvidas, uma das coisas mais bacanas é a variedade de pessoas que é possível encontrar aí: há desde novos usuários, trilhando seus primeiros passos neste universo, passando por startups desenvolvendo suas próprias tecnologias de blockchain, até grandes investidores do ramo. 

Por isso, os eventos de cripto são uma excelente maneira de ficar por dentro das últimas tendências do mercado e das expectativas para seu futuro, conhecer novas aplicações das tecnologias blockchains, entender como anda a questão regulatória nos países da região e fazer bons contatos na área.

A seguir, o blog de Cripto InterCambio escolheu alguns dos eventos mais importantes de cripto e de blockchain em toda América Latina que ocorrerão nos próximos meses. Anote no calendário!

Eventos de cripto em 2020 com data marcada 

CryptoNight (Janeiro/Chile)

Organizada pela ONG Bitcoin Chile, a CryptoNight reúne alguns dos principais nomes da criptocomunidade do país para uma noite de debates, palestras e muito aprendizado. Como em outras “noites de cripto” que se realizam pelo mundo, o evento começa no entardecer e dura até à meia noite do mesmo dia.

Os ingressos para a próxima edição já estão à venda, que será realizada na cidade de Vitacura, no dia 11 de janeiro. Contará com workshops de blockchain, eventos educativos e debates sobre como investir em cripto.

Blockchain Summit Latam (Março/Panamá)

Um dos grandes evento à nível continental é o Blockchain Summit LaTam. Com grande ênfase nas aplicações das tecnologias de blockchain, essa conferência tenta aproximar programadores, desenvolvedores, startups e grandes empresários da região para debater as últimas tendências dessa tecnologia no contexto latino-americano. 

Além dos criptoativos, há representantes das aplicações dessas tecnologia em muitos outros contextos – saúde, meio-ambiente, filantropia e assim por diante.

Já ocorreram Blockchain Summits no Chile, na Colômbia e no México. Sua próxima edição – que ocorrerá nos dias 12 e 13 de março de 2020 – será realizada na Cidade do Panamá. Os ingressos já estão disponíveis no site do evento!. 

BitcoinDay (Março/Uruguai)

Outro evento que circula com grande sucesso pelo continente latino-americano é o BitcoinDay, que já passou pelo México, Peru e Argentina. Sua próxima reunião será em Montevidéu, no dia 24 de março de 2020.

Este evento é voltado especificamente para startups da área de criptoativos e para organizações sem fins lucrativos, com o objetivo de difusão de criptocultura pelo continente. Para isso, serão convidados CEOs e experts em blockchain, que realizarão palestras, workshops e debates. 

BITCONF (Março/Brasil)

Apesar da semelhança do nome, a BITCONF não tem nada a ver com a laBITconf. Este evento de âmbito nacional realiza-se desde 2014, e a cada ano acontece em uma cidade do país. Segundo seus organizadores, o último evento contou com mais de 1200 participantes e mais de 40 palestrantes, além de uma série de cursos e workshops para usuários novos e avançados.

A VII BITCONF estava marcada para 2019 mas, devido a uma série de problemas no mercado brasileiro deste ano – no qual algumas das maiores empresas de cripto foram descobertas como fraudulentas – acabou sendo transferida para São Paulo, entre os dias 30 e 31 de março de 2020. Os ingressos já estão à venda no site do evento.  

Eventos de cripto em 2020 ainda sem data

Além dos eventos com data confirmada, há algumas confraternizações e reuniões bastantes tradicionais no continente. Vale a pena ficar de olho! 

laBITconf 

A Latin American Bitcoin & Blockchain Conference – ou laBITconf – é um dos mais prestigiados eventos de criptomoedas à nível continental. A conferência é realizada anualmente desde 2013, mudando de país a cada ano. Com isso, também oferece a seus participantes um pouco da cultura local de cada lugar, em espetáculos e festas que ocorrem em paralelo ao encontro.

A conferência de  2019 aconteceu em Montevidéu, entre os dias 12 e 13 de dezembro, e contou com dezenas de palestrantes renomados. Contou com dezenas de palestrantes renomados, que discutiram uma enormidade de temas: questões de arquitetura de blockchain, tendências do mercado latino-americano e mundial, debates regulatórios e assim por diante.

A laBitconf de 2020 ainda não tem data para acontecer, mas são grandes as expectativas!

Cripto Latin Fest

Iniciada no ano de 2018, a Cripto Latin Fest ocorre em um ambiente descontraído, juntando palestras, workshops e shows de música – tudo isso a céu aberto. Sua primeira edição foi realizada em Buenos Aires, e a segunda em Bogotá. O evento conta com o patrocínio de algumas das principais redes de comunicação e notícias do continente.

Seguimos no aguardo de informações sobre a edição de 2020! 

Argentina Cryptofest (Argentina)

Realizada pela primeira vez em setembro de 2019 na cidade de Córdoba, a Argentina Cryptofest realizou-se em um ambiente despojado, contando com o apoio da universidade e da prefeitura local. Além de palestras com destacados membros da criptocomunidade local, o evento contou também com hackathon embalado por música eletrônica.

BlockCrypto Conference (Brasil)

Evento dos mais importantes para a criptocomunidade brasileira, o objetivo da BlockCrypto é aproximar as inúmeras startups da área de blockchain de agentes tradicionais do mercado. Em julho de 2019, ocorreu a segunda edição do evento, que contou com uma grande feira, uma sessão dedicada às mulheres no blockchain e palestrantes de todo o planeta.

CryptoConference (Venezuela)

A CryptoConference é um dos eventos mais tradicionais da criptocomunidade venezuelana – que é uma das mais importante de toda a América Latina. Em 2019, ocorreu a sétima edição do evento, contando com empresários, desenvolvedores e especialistas. Aguardamos a oitava edição para 2020! 

Conclusão: o cripto se expande na América Latina 

Com esse considerável número de eventos para o próximo ano, uma coisa é nítida: a criptocomunidade latino-americana seguem em pleno processo de consolidação. Do usuário individual ao grande investidor, da startup de blockchain às grandes exchanges, são muitas as oportunidades de aprendizado, diversão e negócios nesses eventos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.