Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Colômbia e Venezuela: Serviço de pagamento com criptomoedas é expandido

A XPay fez um aúncio no último 8 de outubro sobre o aumento do número de negócios que aceitam criptomoedas na América Latina. No anúncio afirmaram que na Colômbia e na Venezuela já são mais de 100 comércios que aceitam criptomoedas como forma de pagamento. Mesmo assim, asseguram que estes comércios adotaram este método graças ao aporte do Panda Group.

Na Colômbia, as cidades que mostram um maior interesse pelos ativos cripto são Bogotá, Medellín e Cúcuta, enquanto na Venezuela as cidades com maior interesse são Caracas, a capital, e Mérida, sendo Caracas a cidade com o maior número de comércios que oferecem as diferentes formas de pagamento da XPay. Assim afirmou a diretora de operações da XPay, Anna Lezama, através da sua mais recente publicação.

Da mesma forma, Lazema mencionou outras cidades da Colômbia, como Bucaramanga, Barrancabermeja, Pamplona, Sincelejo, Cartagena e Barranquilla, as quais também possuem negócios e comércios que adotaram o sistema de pagamento da XPay. Também mencionou as cidades venezuelanas que têm negócios com a XPay como serviço de pagamento. São elas: Valencia, Barquisimeto, Maracaibo, Cuidad Bolivar e Margarita.

Da sua parte, o diretor de tecnologia da XPay, Typson Sánchez, deu declarações sobre o processo de expansão da plataforma. No seu anúncio afirmou que o objetivo da empresa é de integrar outros 200 comércios com a XPay antes do final do ano.

Estamos felizes com a recepção dos comércios na Colômbia e na Venezuela, estamos trabalhando para chegar á meta de 300 comércios até o final do ano, além das integrações com as grandes cadeias.

Expansão pela América Latina

Lazema também comentou que a empresa tem como objetivo pendente a expansão para outros países da América Latina e que está trabalhando em conjunto com a Athena Argentina para fazer a XPay chegar a este país.

A expansão para mais países da América Latina é algo que podemos ver em um futuro próximo, levando em consideração a existência de um comércio na Argentina que adotou nossa plataforma de pagamentos, país onde se espera que o alcance deste serviço siga crescendo da mesma forma que na Colômbia e na Venezuela. Com estes, já são 3 os países da América Latina onde os comerciantes podem receber pagamentos em criptomoedas de forma simples através da XPay e só precisamos ver quais novos destinos contarão com esta possibilidade.

A plataforma da XPay atualmente oferece suporte para processar pagamentos de ativos cripto como bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), Dai (DAI), dash (DASH) e Horizen (ZEN).

foi anunciado em agosto que a empresa FarMarket, uma cadeia de farmácias na Venezuela, havia se unido à lista de comércios que contariam com a XPay como forma de pagamento. Também mencionaram os estabelecimentos onde instalaram os três pontos de venda móveis com suporte para XPay, sendo estes o Centro Comercial Ciudad Tamanaco (CCCT), o Centro Comercial Lido e o Centro Comercial Santa Paula de Caracas.

No caso da Colômbia, foi mencionado que a Xpay e a Athena estão trabalhando juntas há um tempo e que, graças a esta colaboração, conseguiram instalar satisfatoriamente um caixa eletrônico em Cúcuta, o qual te permite realizar trades de criptomoedas como BTC, BCH e LTC (Litecoin) pela moeda local, que é o peso colombiano.

Por sua parte, o Panda Group conseguiu atingir alguns objetivos de expansão em março deste ano, tais como a instação de um segundo caixa eletrônico BTM portátil em Cúcuta, um dispositivo Xeler com capacidade de processar pagamentos em ativos cripto, assim como comprar e vender criptomoedas com dinheiro em espécie.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.