Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Caixas Eletrônicos de Bitcoin na América Latina – Saiba como utilizá-los

Caixas Eletrônicos de Bitcoin na América Latina

É cada vez maior a quantidade de caixas eletrônicos de Bitcoin na América Latina. Com o crescimento da adoção das criptomoedas nesse continente, empresas têm criado inúmeras formas de integração da criptoeconomia com a economia real.

Com isso, não é surpreendente que tenha surgido a ideia de criar “máquinas ATMs” de Bitcoin e de outras criptomoedas. Essa tecnologia já está disponível nas grandes capitais ao menos desde a década de oitenta, e é uma maneira bastante simples de ter dinheiro à mão quando necessário, ou fazer outras operações financeiras.

Nesse tipo especial de caixa eletrônico, é possível comprar ou vender Bitcoin e outras criptomoedas.

Caso queira comprar, basta inserir o montante de dinheiro desejado e inserir o endereço de sua carteira digital, de modo que você receberá a quantidade comprada. E caso queira vender, faz-se a transferência para a carteira da máquina ATM, e saca em dinheiro tradicional.

É importante lembrar que a maioria delas exigirão algum tipo de documento para efetivar a transação – é o processo chamado de KYC, ou Know Your Costumer, em inglês.

Além disso, as taxas variam bastante de uma máquina à outra. Algumas máquinas podem cobrar mais de 10% por transação! Nesse sentido, pesquise bem qual máquina utilizar, para que você não perca dinheiro.

Neste artigo, o blog da Cripto InterCambio te conta onde estão localizados os principais caixas eletrônicos de Bitcoin na América Latina. Vem com a gente!


Bitcoin na América Latina

Caixas Eletrônicos de Bitcoin na América Latina

Argentina

Os caixas eletrônicos de criptomoedas estão presentes em algumas das principais cidades do país de Maradona.

Na capital Buenos Aires há quatro caixas. Um deles localiza-se bem no centro da cidade, próximo à icônica Plaza de Mayo. Os outros estão espalhados pelo resto da cidade, dentro de supermercados WalMart.

Além de Buenos Aires, as cidade de La Plata, Córdoba e Mendonza também possuem seus próprios caixas de BTC.

Os caixas são operados pela empresa Athena Bitcoin Argentina. Você pode encontrar o endereço deles clicando neste link.

Brasil

No país de Pelé, ainda não existem caixas eletrônicos de Bitcoin. Apesar da grande expansão do mercado de criptomoedas por lá, ainda não existem opções para sacar suas criptomoedas em dinheiro fiat em locais físicos.

No entanto, tudo indica que é uma mera questão de tempo até que isso seja uma realidade. Recentemente, a Coin Cloud, que é uma das maiores empresas de ATMs de criptomoedas do mundo, declarou que irá instalar 10 máquinas pelo país. Além do Bitcoin, o objetivo da empresa é que outras 29 criptomoedas possam ser utilizadas.

Além disso, a famosa rede de Banco 24 Horas estuda implementar os saques com criptomoedas em suas máquinas.

Esperamos que venha logo!

Colômbia

A Colômbia possui uma comunidade de criptomoedas muito ativa, e são várias as opções de caixas automáticos disponíveis nesse país.

Segundo Coin ATM Radar, só na capital Bogotá existem nada menos do que dezenove ATMs, que são operados por diversas empresas. Isso é ótimo, pois faz com que haja maior concorrências nas taxas oferecidas, além de impulsionar a adoção das criptomoedas no país.

Entre outras cidades colombianas que possuem ATMs de cripto, estão Cali, Cúcuta, Medelin, Barranquilla, entre outras. Incrível!

Chile

O Chile possuí boas opções de caixas de criptomoedas, localizadas na capital Santiago e na bela Valparaíso. Elas são operadas pelo ONG Bitcoin Chile, uma das maiores associações em prol das criptomoedas do país e de toda América Latina.

Com a pandemia do Covid-19, os ATMs de Bitcoin foram temporariamente suspensos. No entanto, com o retorno da normalidade, a expectativa é que tais máquinas voltem a operar.

Equador

O Equador é um país pequeno e diverso, localizado entre os Andes, a Floresta Amazônica e o Oceano Pacífico. Sua comunidade de criptomoedas já possui uma ATM para chamar de sua: ela está localizada bem ao centro da capital Quito.

Parabéns aos envolvidos!

México

O México é um dos países latino-americanos com maior quantidade de máquinas ATMs de Bitcoin e de criptomoedas. Segundo o site Coinatmradar, já são mais de uma dezenas delas em solo mexicano.

O bacana é que nesse país há maior interiorização das máquinas. Além da capital Cidade do México, na qual estão localizadas quatro delas, há ATMs de Bitcoin nas seguintes localidades: Santiago de Querétaro, Guadalajara, Monterrey e Culiacán, na qual existem dois caixas.

Peru

O Peru possui uma comunidade de criptomoedas ativa e influente, com algumas boas opções de caixas eletrônicos.

Na capital Lima estão localizadas três dessas máquinas, uma delas na icônica Tiendita de Nakamoto, em uma linda referência ao pai do BTC, Satoshi Nakamoto. Além disso, a belíssima Quito também possui uma ATM de criptomoedas.

Saiba mais clicando neste link.

Uruguai

Este pequeno país platino ainda não possui nenhuma ATM de criptomoedas. Ele já teve, no ano de 2013 – mas as operações acabaram sendo canceladas.

Esperamos que, com o novo boom em torno das criptomoedas, novas máquinas cheguem ao Uruguai!

Venezuela

A Venezuela é um dos primeiros países do mundo a possuir sua própria criptomoeda: o Petro. Por tal motivo, tornou-se um dos países com a maior adoção de cripto em todo o planeta.

Apesar disso, o país ainda não conta com muitos ATMs de Bitcoin. Atualmente, são apenas duas dessas máquinas: uma na capital Caracas, e outra na cidade de San Antonio del Táchira, que fica na fronteira entre Colômbia e Venezuela.

Considerações Finais

Os ATMs são fundamentais para maior adoção das criptomoedas. Com eles, é possível converter seu cripto em dinheiro fiat de modo simples e rápido, integrando a criptoeconomia à economia real com maior facilidade.

E se a oferta de máquinas costuma variar bastante de país à país, uma coisa é certa: é questão de tempo até que elas se popularizem. O mercado no continente vai de vento em popa, com o surgimento de novas exchanges, serviços especializados e grandes comunidades de amantes de cripto.

E se você quiser comprar ou trocar criptomoedas em toda a América Latina, conte com a Cripto InterCambio. Oferecemos mais de 100 tipos de cripto, com anonimato, segurança e agilidade, além dos melhores preços do mercado. Obrigado por ler!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.