Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Argentina: Bitcoin Tours desenvolve espaços educativos

As criptomoedas por si só chegaram a educar o mundo com sua nova forma de interpretar a economia. Mas isso não é exatamente suficiente. Sim, é possível aprender sobre o movimento delas, assim como fazer trading de forma eficiente e em que consiste uma blockchain. Porém, por acaso isso é suficiente?

A Argentina é um país no qual a educação é super importante. Por isso, decidiram tomar impulso e dar vida a esta ideia que, na mão da Bitcoin Tour, certos espaços educativos encontram-se em pleno desenvolvimento ao redor das 23 províncias que compõe o país, para que a educação em criptomoedas não fique para trás.

Bitcoin Tours, de onde nasceu?

Bitcoin Tours é um evento que apareceu pela primeira vez em 2017 na província de Santa Fe. Nesta oportunidade, moveu-se até as províncias de Chaco e Corrientes, durante os dias 12 e 13 de setembro. Algumas das sedes foram a UTN, Universidade Tecnológica Nacional e a Universidade de la Cuenca de Plata; sem deixar de lado o Polo (IT) Corrientes e o Clube de Empreendedores.

Foi criada em seu início contando com o apoio da coordenadora de federalização da ONG Bitcoin Argentina Daiana Gómez e o diretor executivo Rodolfo Andragnes. Principalmente seus objetivos estavam em criar conexões com instituições educativas, sem importar se eram secundárias ou universitárias, ou se são públicas ou privadas e uni-las a instituições governamentais e inclusive a empresas privadas para levar a cabo sua ideia.

Neste evento contaram com a participação de mais de 40 pessoas, o que superou a quantidade que tinham estimado. Se realizaram conferências sobre os aspectos mais técnicos da blockchain e seus desenvolvedores. Isso foi um grande início para que a ideia principal, a qual consiste em conseguir que ao longo do país seja possível realizar conversas e conferências.

Durante o que resta do ano eles não terão mais eventos, porém espera-se que no ano que vem desenvolvam cada vez mais eventos e cheguem a muito mais pessoas.

Argentina criptográfica, mais além do que se vê

Apesar do que possa parecer, a Argentina é um dos motores mais consistentes em relação ao impulso que foi dado ao bitcoin e a blockchain nos últimos meses em toda a América Latina. De fato, na província de Córdoba durante os dias 27 e 29 de setembro se realizou a Crypto Latin Fest, onde esteve também uma representação da ONG Bitcoin Argentina.

Este também é um evento educativo a respeito da tecnologia e da cultura; seu formato é único e incrível, se organizaram conferências com oradores internacionais e regionais, especialistas no uso de ativos cripto; desta maneira, o público aprende, descobre e conhece a tecnologia fazendo uso da mesma.

Segundo o que indicam os mesmos organizadores

“No palco, o espectador pode encontrar diferentes apresentações e lançamentos de projetos blockchain, casos de éxito e diferentes bate-papos, nos quais os especialistas nesta tecnologia debatem sobre a legalidade, mineração, investimentos e muito outros temas relacionados à revolução que estamos vivendo”

“Música ao Vivo e espaço para o networking fazem do evento um atrativo interessante para investidores, influenciadores e um público geral disposto a conhecer um festival único, cheio de conhecimento. Com um perfil acadêmico e em aliança com diferentes universidades, o esquema de comunicação no palco leva a um alinhamento no qual o público pode aprender desde o zero toda a informação que se precisa para comprender como a Blockchain e as tecnologias de registros distribuídos estão mudando o mundo”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.