Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Como Obter Renda Passiva com Criptomoedas? Conheça as melhores formas!

É possível  ter uma boa fonte de renda passiva com criptomoedas.  Como sabemos, o mercado de criptomoedas tem se expandido progressivamente. Com isso, têm surgido  cada vez mais tipos de maneiras de obter renda passiva  através de seus criptoativos.

Quando o Bitcoin surgiu no ano de 2009,  ainda eram muito restritas as suas aplicações. Comprá-lo  era muito difícil, e a única forma e obtê-lo era instalando um software de mineração em seu próprio computador. Além disso, era simplesmente impossível comprar qualquer tipo de coisa com a criptomoeda, já que poucas pessoas conheciam a sua tecnologia.

Passado mais de uma década, são inúmeras as aplicações possíveis para as criptomoedas. Além  do Bitcoin, hoje em dia  existem literalmente milhares de outras moedas, que permitem outros tipos de aplicação – como o processo de staking,  empréstimos, usos em jogos virtuais, e assim por diante. Ademais,  a mineração continua sendo uma excelente forma de obter rendimentos passivos no criptomundo.

A seguir,  o blog da Cripto InterCambio  te conta direitinho o que é renda passiva e quais são as melhores formas de obter renda passiva com criptomoedas. Vamos lá?

O que é renda passiva?

A renda passiva é um tipo de rendimento financeiro, que você obtém sem necessidade  de dedicar esforço  ou tempo para isso.

Ela se opõe à  renda ativa, que é aquele tipo de renda para o qual o esforço  e a dedicação temporal são necessárias. Simplificando um pouco,  é possível resumi-la em uma palavra: trabalho.

Para obter renda do trabalho, seja você um assalariado, um trabalhador autônomo  ou mesmo um empresário, é necessário dedicar o seu tempo, seu conhecimento, seu esforço físico, para trocá-lo por certa quantida de dinheiro.

Já a renda passiva rende por si mesma. Trata-se  de um capital investido, por exemplo em ações, fundos de investimento, e outras atividades  que agregam valor. você não precisa trabalhar para ter dinheiro dê retorno  –  basta saber aplicá-lo.

Como disse certa vez Robert Kyosaki, guru financeiro, fã da tecnologia do Bitcoin e autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”:

“Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar por eles.”

Robert Kiyosaki: o guru da renda passiva é um fã do Bitcoin!

Pois saiba que as criptomoedas oferecem inúmeras maneiras de fazer com que seu dinheiro trabalhe para você.  A seguir, apresentamos  as formas mais interessantes.

4 Maneiras de Fazer Renda Passiva com Criptomoedas

Antes  de investir  seu suado dinheiro nesse mercado, por favor tenha consciência de que as criptomoedas são investimentos de altíssimo risco. Elas possuem  enorme  volatilidade,  e por isso é importante pesquisar muito antes de fazer qualquer tipo de movimentação com os criptoativos.  Nós não oferecemos conselhos financeiros!

Agora que já estamos conversados sobre esse tema, vejamos as melhores formas de obter renda passiva com criptomoedas.

Finanças Descentralizadas

As finanças descentralizadas (ou simplesmente DeFi) são uma das maiores tendências do mercado de criptomoedas no ano de 2020, e vem atraindo cada vez mais investidores para esse nicho.

Elas são muito diferentes de investimentos em instituições financeiras tradicionais, como bancos ou corretoras. Não  apenas porque  os investimentos são feitos com criptomoedas, e não com dinheiro tradicional. Mas também por  serem realizadas  automaticamente, através de contratos inteligentes, que dispensam a atuação  de um enorme corpo de funcionários, como é praxe  nas finanças tradicionais.

Por isso, as finanças descentralizadas costumam oferecer rendimentos muito mais atrativos que a maior parte dos fundos  tradicionais de investimento.

Basicamente, você pode emprestar suas criptomoedas  para o mercado  de tomadores de empréstimo. Com isso, você obtém juros sobre o seu empréstimo. Como os pagamentos são feitos de maneira automatizada,  diretamente das carteiras de criptomoedas, simplesmente não há risco de calote.

Atualmente,  inúmeras plataformas  oferecem  serviços de finanças descentralizadas. Você pode conhecer mais sobre elas acessando o nosso artigo: o que é DeFi?

Mineração

A mineração é uma das principais tecnologias por trás de criptomoedas como o Bitcoin, o Litecoin, o Monero, o Doge, entre outras. A partir dela,  qualquer um com um computador pode se responsabilizar por validar as transações efetivadas nas  redes de criptomoedas, e ser recompensado financeiramente por isso.

Atualmente,  a mineração deixou de ser uma coisa  para amadores, pois  demanda computadores extremamente poderosos, além do conhecimento técnico adequado  para fazê-la.

Computadores mineiradores de criptomoedas

No entanto,  existem outras maneiras de um usuário comum minerar, investindo quantias bem mais modestas de dinheiro através da chamada mineração em nuvem. Nela, você aluga o computador de uma empresa, de forma totalmente digital, para minerar  sua criptomoeda  favorita para você,  sendo remunerado conforme o valor investido.

Saiba mais sobre esse método em nosso artigo: Guia de Mineiração de Criptomoedas.

Staking

O staking é  outra tecnologia utilizada por algumas das grandes criptomoedas para validar as transações realizadas em rede. Essa  tecnologia é utilizada por criptomoedas como EOS, TON, Tezos, VeChain, Ontology, e NEO. Em um futuro próximo, também virá a ser utlizada pelo Ethereum.

Explicado de modo simples, usuários que tenham cripto armazenado são recompensados  por  validar transações, sem a necessidade de minerar. Com isso, qualquer usuário que possua alguma dessas criptomoedas  pode colocá-las em um “staking pool”,  e receber rendimentos apenas por armazenar moedas. Para  isso, basta ter uma carteira virtual que  permita o processo de staking.

Os rendimentos variam muito,  e atualmente estão entre 2%  e 10% anual. Em nosso artigo Melhores Criptomoedas para Staking em 2020, analisamos as melhores opções de staking coins.

Masternode

Para quem deseja investir com mais  comprometimento  em um determinado tipo de criptomoeda,  é possível rodar um masternode. Ou seja, ter um ou mais computadores responsáveis pela estabilidade da rede e pela realização das transações que nela acontecem.

Por  fazer esse papel, a maioria das criptomoedas  oferecem estímulos financeiros, além da possibilidade de configurar sua própria carteira, ter maior anonimato,  entre outras vantagens.  Tais características dependem de cada uma das moedas.

Nós  recomendamos esse método apenas para usuários avançados, com grande conhecimento técnico e com grandes quantias de capital para arrriscar.

Considerações Finais

As formas de se obter renda passiva com criptomoedas é uma das maiores atrativos de criptomoedas. Com tantas técnicas disponíveis no mercado, você pode diversificar seus investimentos e obter retornos consistentes.

E caso você queira trocar criptomoedas, acesse o site da Cripto InterCambio. Oferecemos trocas com excelentes cotações, anonimato e segurança. Até logo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.