CoinMarketCap e Yahoo Finance fazem parceria para mostrar a seus usuários dados sobre criptomoedas

Em mais uma prova sobre a incontornável expansão das criptomoedas, CoinMarketCap e Yahoo Finance uniram-se para mostrar a seus usuários dados em tempos reais sobre o mercado de cripto.

Isso não é pouca coisa. Afinal de contas, o Yahoo Finance é o maior site de finanças pessoais do mundo, e é especialmente importante nos países de língua inglesa: são nada menos do que 70 milhões de usuários mensais.

Além de dados em tempo real sobre o preço das ações em todo o mundo, a plataforma do Yahoo também publica uma enormidade de conteúdo: novidades do mundo empresarial, dicas de investimentos, entrevistas com CEOs e especialistas, análises de mercado e assim por diante.

Com a nova parceria, o Yahoo Finances passa também a disponibilizar conteúdo sobre criptomoedas, oferecidas por CoinMarketCap. Bastante conhecido no criptomundo, esse site se utiliza de dados de mais 200 exchanges pelo mundo, com os quais consegue fornecer uma estimativa aproximada do valor e das flutuações das criptomoedas.

Além disso, Yahoo também passará a contar com notícias importantes para o criptomundo criadas pelo blog de CoinMarketCap, análises de tendências de mercado e conteúdo educacional diversificado.

Com tudo isso, o objetivo é o de atender a demanda do usuário que já investe em cripto, além das ações mais tradicionais. E, ademais, popularizar conceitos e jargões do criptomundo para um público mais amplo.

Dados sobre mais de 118 tipos de criptomoeda em Yahoo Finance

Atualmente, Yahoo Finance já está mostrando dados de mais de 118 tipos de criptomoedas. Assim, além das mais famosas Bitcoin, Ethereum, XRP, Tether e Lithecoin, o site disponibiliza informação sobre tokens menos conhecidos do público em geral.

Em posse desses dados, o usuário pode compreender as tendências de curto, médio e longo prazo no valor de determinada criptomoeda, bem como o volume de transações e o valor de capitalização de mercado. Com essas informações, é possível fazer uma decisão mais racional em relação ao investimento.

Dados fornecidos por CoinMarketCap e Yahoo Finance:

– Nome (name);

– Preço (price);

– Câmbio (change);

– Capitalização de mercado (market cap);

– Volume em moeda (volume in currency);

– Fornecimento circulante (circulating supply);

–  Intervalo de preço nas últimas 52 semanas (52 week range);

– Gráfico do dia (1 day chart).

E isso é só o começo! Segundo Daniel Roberts, um dos redatores sêniores do site Yahoo Finanças, o objetivo em um futuro próximo é disponibilizar informação sobre cerca de 2000 criptomoedas diferentes.

Para o usuário iniciante, isso é muito enriquecedor. Afinal de contas, um dos maiores benefícios das criptomoedas e a facilidade de intercambiá-las. Em posse dessa miríade de dados, o investidor pode decidir qual a melhor criptomoeda para possuir em cada momento – além de entender um pouco mais sobre o funcionamento do criptomundo.

O valor de sua criptomoeda está em queda? Troque-a por outra. Quer mais estabilidade? Troque sua altcoin por uma stablecoin. Acredita que uma nova criptomoeda tende a crescer nos próximos meses? Invista!

E nisso a Cripto InterCambio pode te ajudar – oferecemos mais de 100 tokens, sem a necessidade de registro e com taxa zero de comissão.  As transações não demoram mais do que alguns minutinhos, e oferecemos todo o suporte necessário ao cliente.

Notícias e análises sobre o cripto em Yahoo Finance

Mas a parceria não se limite apenas e exibir dados. Além deles, o site Yahoo Finanças passa a contar também com notícias, atualidades e análises diárias de tendências do criptomundo.

Acompanhar notícias é essencial para o sucesso nesse mercado, seja para um investidor novato, seja para os experts. Declarações de autoridades públicas, regulações específicas de grandes economias, mudanças no projeto inicial da criptomoeda, a ação de hackers… tudo isso faz com que o preço das criptomoedas flutue para cima ou para baixo.

Nesse sentido, ter uma fonte de notícias confiável é muito importante. E, como não poderia deixar de ser, a parceria entre CoinMarketCap e Yahoo Finance também vai nesse sentido. CoinMarketCap já possui um blog próprio com notícias do criptouniverso, que passará a ser compartilhado também por Yahoo.

Com o passar do tempo, a ideia é que seja gerado mais conteúdo de caráter educativo, como vídeos, tutoriais e guias de investimento. Tudo no sentido da divulgação e da consolidação do mercado de criptomoedas.

Além disso, o Yahoo Finance passa também a contar com análises técnicas diárias do preço das principais criptomoedas. Utilizando-se dos gráficos com a variação de preço, especialistas do mercado financeiro tentam traçar possíveis cenários. Embora seja impossível prever o futuro, tais previsões podem dar ao menos uma pista sobre como agir no mercado de cripto.

Conclusão: CoinMarketCap e Yahoo Finances, uma combinação perfeita

A parceria entre CoinMarketCap e Yahoo Finances é exemplar sobre a tendência de popularização das criptomoedas que estamos acompanhando.

O tempo em que o cripto era algo apenas para programadores e especialistas já passou. Com um pouco de informação, qualquer pessoa pode tornar-se uma investidora no mercado de criptomoedas.

Afinal, muito do temor em relação às criptomoedas não é mais do que um desconhecimento sobre o funcionamento de sua principal tecnologia – o Blockchain – e preconceito em relação a um novo tipo de dinheiro.

Nesse sentido, não são poucas a empresas e países que vêm estudando como utilizar do melhor modo a tecnologia de blockchain, e até mesmo como criar a sua própria criptomoeda para se ajustar à economia do futuro.

Ao dialogar com um público já habituado ao ramo das finanças, como faz Yahoo Finance, a tendência é que mais pessoas se interessem e passem a confiar no cripto. Em meio a notícias sobre o sobe e desce da bolsa de valores, as tendências no mercado de ações e as grandes movimentações empresariais, o cripto ganha seu merecido espaço.

Para quem já está inserido no criptomundo, a notícia é excelente. Não apenas porque ganha uma fonte confiável de notícias sobre criptomoedas. Mas também porque quanto mais pessoas investirem em cripto, maior é a tendência de valorização das moedas.

Nas criptomoedas nós confiamos!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Como começar a investir em criptomoedas – Guia para Iniciantes