Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Top 5 Bilionários de Bitcoin – Conheça os Bitcoiners mais ricos do mundo!

Feliz é a vida dos bilionários de Bitcoin!  Imagine só: há 10 anos atrás, o preço de uma unidade de Bitcoin não chegava nem um centavo de dólar. Afinal de contas, quem se interessaria por um obscuro dinheiro digital,  que não era aceito em lugar nenhum do mundo?

Pois é.  Mas o mundo gira, e hoje em dia todo mundo se interessa pelo dito dinheiro virtual.  Em 2010, um famoso entusiasta da criptomoeda comprou duas pizzas  pela bagatela de 10.000 Bitcoins. Em valores atuais, isso é quase $92 milhões de dólares. Foi a pizza mais cara da história!

Com uma valorização tão absurda,  completamente singular na história da economia mundial, a verdade é que o Bitcoin fez muita gente ficar rica da noite para o dia. Alguns foram verdadeiros visionários, e perceberam o potencial que aquilo tinha de gerar retornos. Outros tiveram apenas sorte de obter algumas preciosas moedas e, não mais que de repente, estavam simplesmente muito ricos!

Mas como vivem os bilionários de Bitcoin? Quem são eles? A seguir o blog da Cripto InterCambio te apresenta as 5 pessoas mais ricas do universo Bitcoin. Continue conosco!

Top 5 Bilionários de Bitcoin

Satoshi Nakamoto

O Bitcoiner mais rico de todos não é ninguém mais ninguém menos do que o gênio por trás da primeira de todas criptomoedas: Satoshi Nakamoto.

A verdade é que ninguém sabe a identidade original do pai do Bitcoin. Por questões de segurança,  esse genial programador jamais revelou quem ele é  na vida real. Satoshi Nakamoto  era o pseudônimo que ele utilizava no fórum de criptografia que frequentava,  e onde eles expôs pela primeira vez a sua nova tecnologia ao mundo.

Sem dúvidas, esse é o homem que possui mais Bitcoins em todo mundo. Pertence a ele  a primeira de todas as carteiras e,  como as transações na Blockchain são públicas, é fácil de saber quantos Bitcoins ela possui:  nada menos do que um milhão de bitcoins, cerca de $9,2 bilhões de dólares!

Mas o paradoxal é que Satoshi Nakamoto  jamais fez nenhuma transação com os Bitcoins de sua carteira.  Como ele possui grandes quantidades de fundo, caso ele decidisse vendê-los por dinheiro fiat,  o mercado ficaria inundando de BTCs, e o valor da criptomoeda despencaria imediatamente. Por isso, é improvável que ele venha a mexer em sua carteira!

Irmãos Winklevoss

Os gêmeos Winklevoss são figuras históricas  do criptomundo.  Eles foram alguns dos primeiro investidores a perceberem o potencial do dinheiro digital, e investiram  grandes somas de dinheiro tradicional em Bitcoin,  durante os primeiros anos de existência da criptomoeda.

Esses dois irmãos são figuras bastante visionárias.  Antes de investir em cripto,  eles estavam vinculados  ao Facebook,  e supostamente Mark Zuckerberg teria roubado a ideia da rede social deles.

Não sabemos a sua fortuna exata, mas alguns anos atrás eles declararam possuir cerca de 1% dos bitcoins em circulação.  Atualmente, ambos dirigem uma popular exchange de criptomoedas, conhecida como Gemini.

Chris Larsen

Você já ouviu falar do XRP, certo?  Trata-se da quarta maior criptomoeda de todas, com um valor de capitalização de mercado de mais de 8,8 milhões de Dólares em Julho de 2020.

Essa criptomoeda  foi criada pela Ripple,  uma empresa que surgiu no começo dos anos 2000  e especializou-se  em pagamentos virtuais. Com a criação de sua criptomoeda, o XRP,  essa empresa simplesmente explodiu, travando parcerias com algumas das maiores companhias financeiras do mundo. como o banco Santander, Moneygram, entre outras.

Conheça mais sobre o XRP  em nosso artigo: O que é Ripple (XRP)?

O homem por trás da Ripple, Chris Larsen,  é um dos principais bilionários de Bitcoin de todo mundo.  Esse empresário acumulou BTCs  durante os primeiros anos da tecnologia, e com isso tornou-se bastante rico.

Mas, com a criação e a grande expansão de sua própria criptomoeda, Larsen enriqueceu ainda mais. Segundo a revistas Forbes, Chris Larsen é um dos homems mais ricos do criptomundo atualmente.

 Changpeng Zhao

O CEO da Binance não é apenas uma das figuras mais populares de todo o criptotwitter, mas também um dos mais conhecidos multi-milionários das criptomoedas.

Este programador  de origem chinesa entrou no universo das criptomoedas durante seus primeiros anos de existência,  e dele não saiu mais.  Além de gerir uma das principais casas de câmbio de cripto em todo planeta, ele foi o responsável por criar poderosos códigos de programação  para possibilitar o trade entre moedas.

Nesse contexto, Chanpeng Zhao,  simplesmente conhecido como CZ, tornou-se um homem muito rico, tanto pelos bitcoins que acumulou em seus primeiros anos, como com o lucro obtido  pelas operações de sua grande empresa.

Brian Armstrong

Outro  conhecido bilionário do ramo das criptomoedas  é Brian Armstrong,  fundador e CEO de uma  das mais tradicionais exchanges de cripto  de todo o planeta: Coinbase.

Assim como outros  multimilionários do ramo,  Armstrong  teve contato com as criptomoedas ainda durante os primeiros anos  de existência dessa tecnologia.  Dotado de forte espírito empreendedor,  este homem percebeu o grande potencial que havia por trás do Bitcoin,  e decidiu criar sua própria empresa nesse ramo.

Naquele  período,  as criptomoedas ainda eram um pequeno mercado,  com muito amadorismo e não raros causos  de golpes e de hackers. Armstrong  foi o responsável por criar uma das primeiras empresas com grande ênfase no accountability,  segurança dos fundo de seus usuários  e facilidade no acesso às criptomoedas.  Com isso, a Coibase cresceu, e Armstrong tornou-se podre de rico.

Bilionários de Bitcoin – Considerações Finais

Muita gente fez rios de dinheiro com o Bitcoin e com as criptomoedas em geral. Afinal de contas, sua rápida adoção levou a uma tremenda valorização, e pessoas que investiram poucos recursos tornaram-se milionários. No entanto, como pudemos perceber, os mais ricos de todos são aqueles que investiram poucos recursos tornaram-se milionários.

No entanto, como pudemos perceber, os mais ricos de todos são aqueles que continuaram investindo no ramo, criando empresas e ajudando o criptomundo a desenvolver-se ainda mais.

E se você quer trocar Bitcoins ou outros tipos de cripto, conheça o site da Cripto InterCambio. Oferecemos o acesso a mais de 100 tipos de criptomoedas, com segurança, anonimato e velocidade. Até breve!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.