Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Análise de Preços de Bitcoin Cash (BCH)

Buscando a melhor Análise de Preços de Bitcoin Cash (BCH)? Neste artigo, fazemos uma análise completa dos preços dessa criptomoeda,  a curto e a longo prazo.

Como sabemos, uma boa análise deve levar em conta, por um lado, os fundamentos da criptomoeda. Aspectos como a qualidade do seu projeto, seu diferencial em relação a outras moedas disponíveis no mercado e seu modo de aportar valor  devem ser considerados para uma análise precisa.

Por outro lado, a análise técnica também é essencial.  Observando o comportamento  de preços do passado, é mais simples traçar probabilidade sobre o comportamento dos preços futuros.

Levando em conta tanto a análise fundamentalista, quanto a análise técnica, a seguir o blog da Cripto InterCambio que apresenta uma análise de preços de Bitcoin Cash (BCH). Continue com a gente!

Análise Fundamentalista

Bitcoin Cash surgiu após um hard fork no Bitcoin original (BTC). Criado por uma comunidade de entusiastas,  ele conta com uma arquitetura muito semelhante ao BTC:  trata-se de uma blockchain descentralizada, com sistema de mineração e que de  tempos em tempos passa por um processo de halving,  no qual a recompensa por bloco minerado cai pela metade.

No entanto,  Bitcoin Cash traz uma série de vantagens em relação à criptomoeda de Satoshi Nakamoto, especialmente no que diz respeito à escalabilidade. Seus blocos de transação são maiores,  e portanto há maior velocidade estabilidade na rede para efetivar transações.

Além disso, essa criptomoeda permite  a criação de aplicativos descentralizados e o o uso de smart contracts,  aspectos que não estão presentes  no Bitcoin original.

Confira mais detalhes sobre a escrita moeda em nosso artigo:  O que é Bitcoin Cash?

Com todas essas características, Bitcoin Cash é uma criptomoeda bastante promissora. Por trazer a estabilidade e o reconhecimento da tecnologia do primeiro Bitcoin, ela rapidamente se estabilizou e se consolidou no âmbito do criptomundo.


No entanto, para que ela possa crescer mais e se diferenciar de outras criptomoedas, suas tecnologias inovadoras devem ser capazes de atrair novos usuários e gerar novas aplicações. Afinal de contas,  muitas das criptomoedas atuais oferecem escalabilidade maior e uso de smart contracts. Nesse sentido,  Bitcoin Cash tem que mostrar que sua tecnologia é melhor que as outras.

Histórico de Preços

Segundo dados do CoinMarketCap, atualmente Bitcoin Cash  é a quinta maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado,  com valor estimado de 900 milhões de dólares. Além disso, em julho de 2020 seu preço por unidade está na casa dos $220.

Histórico de Preços de Bitcoin Cash (BCH). Fonte: CoinMarketCap

O hard fork que originou o BCH  ocorreu no ano de 2017,  justamente quando o Bitcoin fazia sua épica corrida de touros, quando seu valor disparou de $1.000 dólares a quase $20.000 em 2018.

Nesse sentido, o Bitcoin Cash aproveitou-se das grandes quantidades de capital sendo investidas no criptomundo naquele moemento. Após o estouro da bolha do BTC, grandes quantidades de dinheiro passaram a ser investidas em outras criptomoedas. Nesse contexto, essa splitcoin alcançou seu maior valor de todos os tempos (“All-Time High”): cerca de $3815 por unidade de Bitcoin Cash. Impressionante!

Após esse momento de frenesi, a criptomoeda não voltou a conhecer valores tão elevados. Em dezembro de 2018, com o esvaziamento da bolha, bateu na resistência de $75 por unidade – o preço mais baixo da história do BCH. Posteriormente, voltou a bater na $450. 

A casa dos $200, na qual se encontra neste momento, e na qual esteve durante a maior parte dos últimos meses, é ser condizente com as características da moeda atualmente: tamanho de sua rede, tipos de aplicação, tamanho de sua comunidade.

Bitcoin Cash (BCH) em 2020

Os preços do Bitcoin Cash são completamente correlacionados aos preços do Bitcoin.

Isso significa dizer que um aumento no preço dessa criptomoeda depende essencialmente de um ascensão da criptomoeda de Satoshi Nakamoto, que atualmente corresponde a mais de 60% do valor do criptomundo.

Caso esta última volte a subir em preços, há grande possibilidade de conhecermos uma nova corrida de touros do Bitcoin Cash – durante a ascensão do Bitcoin core, ou em um segundo momento, repetindo a tendência verificada na altseason de 2017.

Isso ocorrerá?

Neste momento, as perspectivas são bastante otimistas. Após o terceiro halving, O Bitcoin está consolidado na casa dos 9k há alguns meses. O mercado ainda está asborvendo os efeitos do choque na oferta, e há quem considere que esse momento de acumulação precede a uma possível corrida de touros neste e no próximo ano.

Se esse cenário se confirmar, as perspectivas para o Bitcoin Cash são bastante otimistas, e a probabilidade de romper a resistência dos $300 é bastante alta.

Se quiser saber mais sobre o halving, conheça nosso artigo Bitcoin Halving 2020: Últimas Novidades.

Bitcoin Cash (BCH) a Longo Prazo

Como mencionamos anteriormente, a longo prazo a ascensão do Bitcoin Cash depende essencialmente de uma consolidação de sua rede. Isso dependerá de suas características fundamentais: tecnologia, adoção no mundo real e ampliação de sua comunidade.

É somente através do aumento da rede que o valor da criptomoeda pode crescer de modo sustentável a longo prazo, para além de flutuações, e desvincular seu preço do Bitcoin original.

A tendência é de crescimento, como é o de todo o mercado de criptomoedas, que vêm sendo aceitas em cada vez mais lugares, e possibilitado novos tipos de aplicação. Se o Bitcoin Cash conseguir destacar-se nesse contexto, a perspectiva é otimista.

Análise de Preços de Bitcoin Cash (BCH) – Considerações Finais

Como podemos ver, Bitcoin Cash ainda tem bastante potencial. Essa criptomoeda conjuga uma tecnologia já bem consolidada com outras inovações,  especialmente matéria de escalabilidade  e de aplicações descentralizadas, que podem trazer bons retornos neste ano, e significar um futuro promissor  se ela conseguir se diferenciar de suas concorrentes.

Se você quiser trocar suas criptomoedas por Bitcoin Cash, ou vice-versa, acesse o site da Cripto InterCambio. Oferecemos  trocas entre mais de cem tipos de criptomoedas, sem comissões, sem limites e sem registro. Até a próxima!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.