Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Análise de Preços de Dash

Análise de Preços de Dash

Dash é o Digital Cash, ou literalmente “Dinheiro Digital”. Surgida em 2014, trata-se de um dos mais antigos e respeitados projetos de criptomoeda de todo o mercado.

Assim como o Bitcoin, esse projeto permite fazer envios de dinheiro a qualquer parte do mundo com tarifas baixíssimas, sem a necessidade de um banco ou qualquer tipo de intermediário. Outra semelhança é que ela utiliza um sistema Proof of Work (PoW), e portanto pode ser minerada.

No entanto, Dash oferece algumas ventagens em relação ao projeto de Satoshi Nakamoto.

Uma delas oferece a opção de fazer envios com o mais absoluto anonimato, garantindo a total privacidade por parte de seus usuários. É o sistema Dash PrivateSend.

Outra inovação dessa criptomoeda é o sistema Dash InstantSend. Nesse sistema, o usuário paga uma tarifa um bocado mais alta por transação, e pode realizar transações em menos de poucos segundos.

Você pode conhecer mais sobre esse projeto em nosso artigo: O que é Dash? Conheça mais sobre o Digital Cash!

No texto a seguir, o blog da Cripto InterCambio realiza uma completa análise de preços de Dash para Tether e Bitcoin. Continue com a gente!

Análise de Preços de Dash

Enquanto este texto é escrito, Dash é a 25ª maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, com um valor aproximado de $894 milhões de dólares. Cada DASH é cotado a $106.

Preços de Dash
Histórico de Preços de DASH. Fonte: CoinMarketCap.

O auge dessa criptomoeda foi no mês de dezembro de 2017, quando cada DASH bateu a máxima histórica de $1642 por unidade. Um surreal aumento de 80,000% para que comprou nos primeiros dias!

Tal máxima ocorreu durante a temporada de altcoins, ou altseason. Naquele ano, o Bitcoin disparou de $1000 a $20 mil em menos doze meses. Com isso, o mercado explodiu como um todo. DASH foi uma das criptomoedas que mais se beneficiou desse momento.

Após o estouro da bolha, essa criptomoeda entrou em um mercado de ursos, com máximas cada vez menores e novas mínimas de preço.

Em março de 2020, Dash chegou a ser cotada a menos de $50 por unidade, durante o breve crash devido à pandemia do Covid-19.

DASH em 2020. Fonte: CoinMarketCap.

Seria isso o fim do Digital Cash?

Mas é claro que não!

DASH continua sendo um dos grandes nomes do mercado de criptomoedas. No ano de 2020, é uma das criptomoedas de tamanho médio que mais tem se destacado. E o mercado de touros parece estar apenas em seus primeiros dias…

Será que veremos uma nova ascensão dessa moeda, tal como vimos no ano de 2017?

Continue com nossa análise de preços de Dash!

DASH / USDT

Gráfico Semanal

DASH / Tether US HitBTC 1S. Fonte: Tradingview.com

Apesar do grande crescimento de DASH desde março de 2020, ainda falta muito para confirmar-se o viés de alta no longo prazo.

A criptomoeda está em uma faixa de preços que vai de $40 (linha verde) à $220 (tracejado laranja). Para que se confirme o viés de alta, é necessário um rompimento por cima do tracejado laranja.

Nessa hipótese, seriam três os níveis de preço mais importantes de resistência: $500, $830 e $1200, representados pelas linhas vermelhas no gráfico.

Caso não consiga romper o tracejado laranja, DASH pode vir a retroceder até a o suporte em verde.

Vejamos no gráfico de curto prazo quais as condições para que a criptomoeda rompa o tracejado laranja.

Gráfico Diário

DASH / Tether US HitBTC 1D. Fonte: Tradingview.com

DASH estava em clara estrutura descendente desde julho de 2019, incapaz de romper a resistência indicada pelo tracejado preto.

A linha verde em $38 atuou como suporte por duas vezes, mostrando a força dos touros nesse nível de preços.

Em novembro de 2020, DASH conseguiu superar a resistência indicada no gráfico, e agora busca atingir novas máximas.

As próximas resistências estão expressas pelas linhas vermelhas no gráfico: $137 e $180. Caso consiga rompe-las, desenha-se um cenário fortemente alcista para essa criptomoeda.

No entanto, se isso não vier a ocorrer, Dash pode voltar a cair, direcionando-se à linha verde novamente.

DASH / BTC

Gráfico Semanal

DASH / Bitcoin HitBTC 1S. Fonte: Tradingview.com

Dash valorizou-se muito frente ao Bitcoin em 2017. No entanto, desde 2018 vem peerdendo valor frente à criptomoeda de Satoshi Nakamoto.

Atualmente, DASH está próximo à mínima histórica de 3,600 sats (linha verde).

Os níveis de resistência mais importantes são 17,000 sats (tracejado laranja) e especialmente 42,000 sats (tracejado vermelho).

À primeira vista, tal estrutura pode parecer desanimadora para o trader.

No entanto, podemos considerar que DASH está sobre-vendida, e uma reversão de tendência não é impossível em algum horizonte próximo.

Tal cenário seria bastante palpável em um contexto de perda de dominância do Bitcoin no mercado, e ascensão das altcoins como um todo.

Vejamos no gráfico diário se esse cenário se desenha.

Gráfico Diário

DASH / Bitcoin HitBTC 1D. Fonte: Tradingview.com

No início de 2020, DASH tocou 17,000 sats, e posteriormente entou em um canal descendente.

Em novembro, essa criptomoeda tocou a linha verde, na qual os compradores finalmente superaram os vendedores.

Ainda é importante um maior desenvolvimento da ação de preços para confirmar uma reversão de tendência. Mas tudo leva a crer que é esse cenário que se desenha.

Caso se confirme tal hipótese, DASH poderia voltar a testar o tracejado laranja.

No entanto, se tal cenário alcista não ocorrer, a criptomoeda pode voltar a tocar a linha verde.

Análise de Preços de Dash – Considerações Finais

Dash é um sólido projeto de criptomoeda, com uma forte comunidade e inúmero casos de uso reais, especialmente com pagamentos digitais.

Como vimos, o auge de seus preços foi no ano de 2017, durante a “primavera das altcoins”. Desde então, essa criptomoeda passou por um longo período de declínio e consolidação.

Neste momento, essa criptomoeda parece pronta a dar novos voos, e testar antigos níveis de preços.

Você pode comprar ou trocar DASH e mais de uma centena de tipos de criptomoedas com a Cripto InterCambio. Oferecemos cripto de modo rápido, barato e totalmente seguro. Até breve!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.