Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Como Ganhar Juros com Criptomoedas em 2020

Como Ganhar Juros com Criptomoedas em 2020

Ganhar juros com criptomoedas? Sim, é possível!

O mercado de cripto não para e crescer. E não só o preços das criptomoedas que estão subindo!

A cada dia que passa, o número de usuários e investidores de criptoativos cresce. Na internet, o conhecimento sobre essa tecnologia é cada vez mais amplo.

Com isso, também cresce o número de serviços voltado às criptomoedas. Atualmente, já são inúmeros tipos de aplicações: cartões de débito, caixas eletrônicos, maquininhas de pagamento, serviços de cashback… e assim por diante.

Mas não é só na realização de pagamentos que surgiram inovações. O número de serviços financeiros com criptomoedas é cada vez maior.

Com isso, é possível fazer muito mais do que apenas segurar as criptomoedas, esperando que seu preço suba. Utilizando serviços de poupança, staking, finanças descentralizadas… fazer seus fundos renderem é cada vez mais fácil!

A seguir, o blog da Cripto InterCambio explica Como Ganhar Juros com Criptomoedas em 2020. Continue conosco!

Como Ganhar Juros com Criptomoedas em 2020

Finanças Descentralizadas (DeFi)

Juros com Criptomoedas
O Mercado DeFi não para de crescer! Fonte: DeFi Pulse.

Uma das melhores maneiras de ganhar juros com suas criptomoedas certamente é através das finanças descentralizadas (DeFi).

Essa tendência do mercado de criptomoedas popularizou-se muito de alguns anos para cá. Em poucas palavras, DeFi são serviços financeiros – como empréstimos, poupanças e investimentos – que não precisam de intermediários.

Sem banco, sem agência de crédito, sem governo: tudo operado através de contratos inteligentes e baseado na tecnologia blockchain.

Incrível, não?

Algumas das principais opções são para se beneficiar desse tipo de serviços são:

Empréstimos Automatizados

Em plataformas como Compound ou AAVE, é possível fazer o empréstimo de suas criptomoedas para um “fundo” de empréstimo, e obter juros por isso.

As taxas variam conforme a moeda emprestada, e são baseadas na demanda do momento.

Market Maker Automatizados (AMM)

Nessa modalidade, você empresta suas criptomoedas para trade dentro de exchanges descentralizadas. Como você está oferecendo “liquidez” para o serviço da exchange, a casa te retorna com juros por isso. Daí o nome: Market Makers, ou literalmente “fazedores de mercado”.

Esse serviço oferecido por alguns dos grandes nomes do mercado, como Uniswap, Curve ou Balancer. Os juros variam bastante, dependendo da plataforma e da criptomoeda que você deposita no contrato inteligente.

Você pode conhecer esse tema mais a fundo em nosso artigo: Projetos DeFi no Criptomundo.

E lembre-se: seja cauteloso, e não coloque mais fundos do que você pode perder. Os serviços DeFi ainda são bastante experimentais, e estão sujeitos a ataques de hackers e grandes variações de preço. Faça sua própria pesquisa antes de investir nesse tipo de serviço!

Fazendo Staking

No mundo das criptomoedas, “staking” é um método através do qual os nodes validam as transações dentro da rede blockchain.

Para realizar esse trabalho, além de rodar a rede em seu computador, o node também precisa possuir uma certa quantidade de criptomoedas em sua máquina.

Por realizar esse trabalho, o node é remunerado com uma porcentagem da transação, gerando renda passiva.

Mas o bacana é que qualquer pessoa pode se beneficiar desse sistema. Você pode delegar suas criptomoedas para um node fazer o staking utilizando com seus fundos.

E isso é bastante simples! Basta ter uma carteira virtual que permita o staking da criptomoeda desejada. Aí é só clicar um botão e ver sua criptomoeda render…

O staking pode variar de 2% a mais de 20%, dependendo da criptomoeda escolhida. Saiba mais: Melhores Criptomoedas para Staking.

Rodando um Node

rodar node
rodar node

Se você conhece um pouco de programação, rodar um Node pode ser uma excelente maneira de obter juros com suas criptomoedas.

Rodar um node significa ser um dos pontos da rede blockchain da criptomoeda: validar transações, garantir sua estabilidade e segurança.

Por realizar esse trabalho, o Node é remunerado com criptomoedas.

Existem dois tipos de mecanismo de consenso: Proof of Work (PoW) e Proof of Stake (PoS). Vamos falar sobre ambos.

Proof of Work (PoW)

Proof of Work é o mecanismo utilizado pelo Bitcoin, além de grandes nomes do mercado – como Dash, Monero, DigiByte, entre outras.

Nesse mecanismo de consenso, o node deve resolver “quebra-cabeças matemáticos” para validar as transações da rede. Quanto maior a potência do computador, mais fácil será resolver esses quebras-cabeças.

Esse processo é conhecido como mineração. A cada bloco de transações validado, o Node recebe uma quantidade de criptomoedas.

A vantagem desse método é que não é necessário possuir moedas para rodar o Node, mas só um computador de boa qualidade. A desvantagem é o gasto energético, que pode ser bastante alto.

Proof of Staking (PoS)

O Proof of Staking é utilizado por moedas mais novas, como Tezos (XTZ), Stellar (XLM), Oasis (ROSE), entre outras.

Para fazê-lo, é necessário possuir uma grande quantidade da criptomoeda validada. Quanto mais criptomoedas você possuir, maior a quantidade de blocos que lhe serão delegados para validar.

Sua vantagem é o menor gasto de energia elétrica requerido pelo método. A desvantagem é que obter muitas criptomoedas pode ser caro, a depender da rede.

Poupança de Criptomoedas

Uma das maneiras mais simples de obter juros com criptomoedas está nas poupanças de cripto.

Nessa modalidade, você deixa suas criptomoedas armazenadas em uma exchange ou em uma carteira custodial, e recebe juros por isso.

Em geral, tais fundos serão utilizados para prover liquidez à tarders em exchanges, ou como empréstimos para investidores institucionais.

Esse é uma das maneiras mais simples de fazer seus fundos renderem, bastando clicar um botãozinho para fazê-lo.

O único senão é que seus fundos ficarão sob a posse da exchange ou da carteira selecionada. Caso haja algum ataque hacker ou problema com o sistema utilizado, existe o risco de perder seu dinheiro.

Considerações Finais

Viu só como obter juros com suas criptomoedas é simples? A quantidade de serviços financeiros é cada vez mais ampla, e muitas são as opções para fazer seu dinheiro render ainda mais.

Você pode comprar criptomoedas com a Cripto InterCambio. Oferecemos Bitcoin e mais de 100 tipos de criptomoedas para você diversificar seu portfólio e aproveitar as oportunidades que o criptomundo te oferece. Até breve!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.