Cripto Intercambio: La mejor manera de cambiar cripto. Cambia ahora.

Como Vender Bitcoin (BTC) e Outras Criptomoedas

Como Vender Bitcoin

Vender Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas é uma tarefa cada vez mais simples.

Atualmente, as criptomoedas já não são um pequeno nicho de mercado, restrito à especialistas da área de tecnologia.

Pelo contrário!

As criptomoedas foram criadas para serem uma tecnologia acessível a todo e qualquer tipo de indivíduo. Um modo simples de ter controle sobre seu próprio dinheiro, aprender a investir e não depender de instituições como bancos ou governos.

E elas não param de crescer.

Prova disso está na capitalização de mercado. Atualmente, seu valor total está na casa dos $500 bilhões de dólares. Com isso, está voltando a se aproximar da máxima de $750 bi, ocorrida em janeiro de 2018.

E isso é questão de tempo. Grandes e pequenos investidores estão entrando de maneira voraz nesse mercado. Quer um exemplo? Recentemente o PayPal, que é simplesmente a maior empresa de pagamentos virtuais do mundo, passou a aceitar transações com criptomoedas para mais de 340 milhões de usuários!

Nos próximos anos, a expectativa é de que esse mercado supere a marca simbólica de $1 trilhão de dólares.

Market Cap total do mercado de criptomoedas. Fonte: CoinMarketCap.

Com um crescimento tão voraz, o que não faltam são bons serviços para que você possa fazer a venda de seus criptoativos.

Para isso, basta escolher um operador seguro e confiável, e que ofereça serviços na criptomoedas de sua preferência.

E nós te ajudaremos nessa tarefa! Neste artigo, o blog da Cripto InterCambio explica como vender Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas.

Vender Bitcoin (BTC) e Outras Criptomoedas – Como Escolher uma Exchange?

1. Saiba qual criptomoeda você vai vender

O primeiro ponto é saber qual moeda você vai vender.

A enorme maioria das casas de câmbio oferecem compra e venda de Bitcoin (BTC). E não por acaso: essa criptomoeda corresponde, sozinha, à cerca de 60% do mercado.

No entanto, vender outras criptomoedas pode não ser tão fácil.

Algumas casas oferecem trocas diretas entre dinheiro fiat (R$) e criptomoedas famosas, como ETH ou XRP.

No entanto, se forem moedas de menor capitalização de mercado, você provavelmente terá que fazer a conversão para BTC antes de vender por dinheiro fiat.

2. Escolha uma casa de câmbio confiável

Você deve levar diversos fatores em conta no momento de escolhar uma exchange.

Busque casas que têm boas reputação na internet. Sites como Trustpilot ou ReclameAqui podem te ajudar a conferir as avaliações de outros clientes, e descobrir se a casa é confiável ou não.

Dê preferências aos nomes mais conhecidos do mercado nacional e internacional. Desconfie de qualquer casa que ofereça promesses de lucros altos e rápidos – isso provavelmente é golpe!

Você também pode levar em conta os serviços oferecidos. Além de compra e venda, muitas das casas oferecem outros tipos de serviço: cartão de débito, programas de cashback, poupança de criptomoedas…

Ademais, se você for um usuário com conhecimento avançado de trade, poderá procurar por casas que oferecem contratos derivados e futuros no âmbito de criptomoedas, dando maior possibilidades de trade.

Por fim, leve em consideração taxas de trade, saque e depósito, que costumam variar bastante de corretora à outra.

Confira mais dicas sobre como escolher boas casas de câmbio em nosso artigo: Plataforma Exchange – O que são e como funcionam as casas de câmbio de criptomoedas.

3. Faça o KYC e associe sua conta da exchange à sua conta bancária

Para evitar atividades ilícitas e promover maior integração com a economia real, o mercado de criptomoedas está cada vez mais regulado.

Por esse motivo, a grande maioria das casas de câmbio pedirão seus documentos para que você possa fazer depósitos ou saques.

Esse processo é conhecido como KYC, ou Know Your Costumer (Conheça seu Cliente, em inglês).

Via de regra, será necessário fornecer documento de identidade, uma foto de seu rosto e, em alguns casos, comprovante de residência.

Após esse processo, você poderá associar sua conta verificada na exchange com sua conta bancária.

É muito importante que o titular de ambas as contas seja o mesmo! Isso facilita a burocracia na hora de fazer transferências.

4. Faça a venda de sua criptomoeda

Agora vem o principal!

Se suas criptomoedas ainda não estão na casa de câmbio, você terá que fazer a transferência de sua carteira digital para a carteira da exchange.

Uma vez que suas criptomoedas já estejam por lá, basta fazer a venda.

O modo mais simples é através das market orders (ou ordens de mercado). Nesse tipo de negociação, a venda é feita no melhor preço existente naquele exato momento, e ocorre de modo automático.

Nas market orders, basta clicar no botão de “vender”, e está feito. Negociação concluída.

Mas também é possível utilizar as limit orders (ou ordem de limite). Nesse tipo de negociação, você cria uma ordem de venda com o preço que lhe parecer mais conveniente.

Quando a plataforma encontrar algum comprador que queira comprar pelo mesmíssimo preço que você quer vender, a negociação é efetivada!

Com isso, você consegue o preço que lhe parecer melhor.

5. Saque o dinheiro para sua conta bancária

Agora que você já conseguiu vender sua criptomoeda, seu dinheiro estará armazenado na plataforma

é só fazer o saque para sua conta bancária.

Lembrando que os horários de transferência funcionam em horário comercial.

E que, além disso, você estará sujeito às leis fiscais de seu país.

Considerações Finais

Como vimos, vender Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas é uma tarefa bastante simples.

No começo negociar pode parecer um tanto quanto complicado, mas é uma mera questão de hábito. Com o tempo, você vai aprendendo sobre o melhor momento de comprar e de vender. Com isso, será possível fazer negociações mais vantajosas para você.

Com cada vez mais operadores no mercado, o que não faltam são serviços seguros e confiáveis para vender suas criptomoedas.

Você pode comprar ou trocar criptomoedas com a Cripto InterCambio. Oferecemos Bitcoin e mais de 100 pares de criptomoedas, com anonimato, segurança e as melhores cotações de todo o mercado. Até breve!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.